2
respostas

[Bug] No notebook eu ouço a voz mas no mobile não ouço...

<script src="https://code.responsivevoice.org/responsivevoice.js"></script>
function exibirTextoNaTela(tag, texto) {
    let elemento = document.querySelector(tag);
    elemento.innerHTML = texto;
    responsiveVoice.speak(texto, 'Brazilian Portuguese Female', {rate:1.2});
}

deixei conforme foi feito no curso, fiz deploy pelo vercel, tudo ok... mas quando eu abro o link pelo celular não ouço a voz mesmo clicando no botão ''Allow'' e sim aparece os botões Allow e Deny no celular.

2 respostas

Aqui estão algumas sugestões para resolver esse problema:

Verifique as Permissões do Navegador: Certifique-se de que o navegador no seu celular tem permissão para acessar o microfone e a reprodução de áudio. Às vezes, as configurações de permissão podem bloquear a reprodução de áudio.

Use a API Web Speech: Considere usar a API Web Speech nativa do navegador para a reprodução de áudio em vez de depender de bibliotecas externas. Ela é suportada por muitos navegadores modernos e pode ajudar a evitar possíveis problemas de compatibilidade.

javascript Copy code function exibirTextoNaTela(tag, texto) { let elemento = document.querySelector(tag); elemento.innerHTML = texto;

const synth = window.speechSynthesis;
const utterance = new SpeechSynthesisUtterance(texto);
synth.speak(utterance);

} Verifique o Carregamento da Biblioteca: Certifique-se de que a biblioteca ResponsiveVoice.js está sendo carregada corretamente no seu aplicativo. Às vezes, problemas de carregamento podem levar a falhas na execução do código.

Teste em Outros Navegadores: Teste o aplicativo em diferentes navegadores no seu celular para ver se o problema persiste em todos eles. Isso ajudará a identificar se o problema está relacionado a um navegador específico.

Se, mesmo após essas sugestões, o problema persistir, pode ser útil verificar a documentação oficial do ResponsiveVoice.js ou procurar ajuda em fóruns especializados, pois pode haver questões específicas relacionadas à biblioteca ou ao ambiente de deploy.

Nicolas eu tava vendo a documentação do API Web Speech e essa API pelo o que entendi serve para reconhecimento de voz... que não é o meu caso, estou usando o ResponsiveVoice para que uma voz seja gerada de acordo com o texto que utilizo na manipulação do HTML.

Eu ativei as permissões de áudio, som e microfone no navegador e nada... Porém não pude verificar o carregamento da biblioteca do ResponsiveVoice.js, apenas segui as orientações dentro do curso e efetuei o deploy no Vercel... no notebook (Desktop) está perfeito, mas no mobile tem esse erro...