Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] no meu codigo esta tudo certo mas o numero de tentativa nao esta e queria saber como eu resolvo?

alert('Boas vindas ao jogo do número secreto');
let numeroSecreto = 3;
console.log(numeroSecreto);
let chute;
let tentativas = 1;
// enquanto chute não for igual ao n.s.
while (chute != numeroSecreto) {
    chute = Number(prompt('Escolha um número entre 1 e 10'));

// se chute for igual ao número secreto
    if (chute == numeroSecreto) {
       break;
    } else {
        if (chute > numeroSecreto) {
            alert(`O número secreto é menor que ${chute}`);
        } else {
            alert(`O número secreto é maior que ${chute}`);
        }
        tentativas++;
    }
}

// Corrigido para mostrar "tentativa" no singular se for 1, e "tentativas" no plural caso contrário
if (tentativas > 1) {
    alert(`Isso aí! Você descobriu o número secreto ${numeroSecreto} com ${tentativas} tentativa!`);
} else {
    alert(`Isso aí! Você descobriu o número secreto ${numeroSecreto} com ${tentativas} tentativas!`);
}
2 respostas

Oii, Murilo!

Pra te ajudar melhor você pode me fornecer algumas informações?

• Qual erro que aparece para você exatamente;
  • Me enviar também o código HTML completo, assim consigo testar o código como um todo.

Fico no aguardo.

solução!

Boa tarde,

Não seria os textos "Tentativa e Tentativas" que onde está no plural deveria estar no singular, e o onde está no singular deveria estar no plural? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Desculpa se não for isso gente!

Eu notei também que onde está a iteração, está diferente de onde eu coloquei no meu código. Mas eu copiei o codigo que você postou, e aparentemente funcionou bem aqui.

Coloquei uma imagem do meu código abaixo também com as setas amarelas/laranja pra tu ver as diferenças que eu encontrei comparando o meu código com o teu, espero que ajude.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade