Oi Demétrio! Tudo bem contigo?
Esse erro ocorre ao tentar renderizar um componente JSX no React que foi escrito em TypeScript. O erro indica que o tipo do componente é inválido e não corresponde a uma string (para componentes internos) ou a uma classe/função (para componentes compostos).
As possíveis causas para esse erro são:
O componente não foi exportado corretamente: Pode ser que o componente não tenha sido exportado no arquivo em que foi definido. Certifique-se de que o componente seja exportado usando a palavra-chave export
antes de sua declaração.
Problemas com as importações: Talvez as importações do componente estejam erradas, e isso pode estar causando conflitos no momento da renderização. Verifique se as importações estão corretas, especialmente se você está usando importações padrão (default
) ou nomeadas.
Para corrigir o erro, siga os passos abaixo:
Verifique se o componente foi exportado corretamente:
- No arquivo onde o componente é definido, adicione a palavra-chave
export
antes da declaração do componente. - Exemplo:
export function MeuComponente() { ... }
ou export default function MeuComponente() { ... }
.
Verifique as importações:
- No arquivo que está usando o componente, certifique-se de que as importações estejam corretas. Se você está importando um componente padrão, use
import MeuComponente from './MeuComponente';
. Se for uma importação nomeada, use import { MeuComponente } from './MeuComponente';
.
Se você está usando um sistema de módulos que não seja o padrão do TypeScript, como o CommonJS (require
e module.exports
), verifique se as importações e exportações estão sendo feitas corretamente.
Recomendo verificar o arquivo index.tsx
na linha 9, onde ocorre o erro, para identificar qual das situações acima está causando o problema. Corrija a exportação e importação do componente conforme necessário e o erro deve ser resolvido.
E se possível para que eu possa lhe ajudar melhor, você poderia exportar esse seu projeto para o GitHub, ou para o Drive, ou para o Replit, ou alguma plataforma onde eu possa ter acesso ao seu projeto e possa rodar ele por aqui e encontrar o problema e lhe ajudar ?
Era isso!
Aguardo sua resposta para que eu possa te auxiliar da melhor forma possível! Abraços e bons estudos.