Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] Não testou o metodo put

Fui rodar o método put e deu erro, ele não testou no vídeo, não sei se foi intencional

1 resposta
solução!

Olá, Iagor! Entendo que você está tendo problemas com o método PUT. No entanto, o contexto fornecido está relacionado ao método DELETE e à criação do DTO de leitura, e não menciona o método PUT.

O método PUT é geralmente usado para atualizar um recurso existente. Se você estiver tentando implementar um método PUT, um exemplo de implementação pode ser algo assim:

[HttpPut("{id}")]
public IActionResult AtualizaFilme(int id, [FromBody] UpdateFilmeDto filmeDto)
{
    var filme = _context.Filmes.FirstOrDefault(filme => filme.Id == id);
    if (filme == null) return NotFound();
    _mapper.Map(filmeDto, filme);
    _context.SaveChanges();
    return NoContent();
}

Neste exemplo, UpdateFilmeDto seria uma classe que contém as propriedades do filme que você deseja atualizar. O AutoMapper é usado para mapear as propriedades do DTO para o filme existente. Depois que o filme é atualizado, as alterações são salvas no banco de dados e um status 204 No Content é retornado.

No entanto, sem o contexto adequado, não posso garantir que essa seja a solução exata para o seu problema. Se o erro persistir, por favor, compartilhe mais detalhes sobre o erro e o código que você está usando para que possamos entender melhor o problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!