2
respostas

[Bug] [ Não sei tratar ] `np.int` was a deprecated alias for the builtin `int`.

Prezados, boa tarde!

Quando fui rodar o código abaixo deu bug:

opt_dt = BayesSearchCV(estimator=DecisionTreeClassifier(random_state=RANDOM_STATE),
              search_spaces = space_dt,
              n_iter=50,
              scoring='recall',
              n_jobs=-1,
              cv=inner_cv,
              random_state=RANDOM_STATE)

bs_dt_nested_scores = cross_val_score(opt_dt, x_treino, y_treino, cv=outer_cv)

Ainda não sei lidar com isso, creio que deve ser versão do numpy.

np.int was a deprecated alias for the builtin int. To avoid this error in existing code, use int by itself. Doing this will not modify any behavior and is safe. When replacing np.int, you may wish to use e.g. np.int64 or np.int32 to specify the precision. If you wish to review your current use, check the release note link for additional information. The aliases was originally deprecated in NumPy 1.20; for more details and guidance see the original release note at: https://numpy.org/devdocs/release/1.20.0-notes.html#deprecations

2 respostas

Oi, Marcelo! Como você está?

É provável que esse erro tenha acontecido devido à versão de alguma biblioteca. Nessa atividade você encontra informações sobre as versões utilizadas e um código para verificar as versões que estão no seu ambiente. Caso alguma das versões esteja diferente, basta alterar utilizando o pip.

Fiz o teste com as versões do curso e deu tudo certinho. Ao alterar, seu projeto deve funcionar normalmente.

Fico na torcida! Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Larissa,

Acabei abrindo este chamado, mas respondi o chamado do Matheus fazendo o downgrade de acordo com o numpy do professor e funcionou.

Lendoa sua resposta, entendi que foi o que fiz ontem, e saber disso é bom pq ainda não sei se posso fazer isso sempre.

Obrigado,

Udo