Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] não sei resolver o error

quando eu tento executar o id no historico de compras aparece esse erro não sei o que fazer

Code Details 404 Undocumented Error: Not Found

Response body Download { "detail": "Usuário não encontrado" } Response headers content-length: 37 content-type: application/json date: Fri,11 Jul 2025 00:28:17 GMT server: uvicorn Responses Code Description

1 resposta
solução!

Oi Elton! Tudo certo?

Esse erro geralmente indica que o ID do usuário que você está tentando acessar não existe ou não foi registrado corretamente no sistema. Aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar a resolver esse problema:

1. Verifique se o usuário foi criado corretamente: Certifique-se de que o usuário foi realmente criado e que o ID retornado é o que você está utilizando. Você pode fazer isso utilizando o método GET para listar todos os usuários e verificar se o usuário desejado está na lista.

2. Confirme o ID do usuário: Quando você cria um usuário, um ID é gerado. Certifique-se de que você está utilizando o ID correto ao tentar acessar o histórico de compras. Por exemplo, se o ID do usuário criado foi 1, é esse ID que deve ser utilizado.

3. Revise o endpoint que está sendo chamado: Confira se você está chamando o endpoint correto para acessar o histórico de compras. O caminho deve estar correto e o ID do usuário deve ser passado adequadamente na URL.

4. Reinicie o servidor: Às vezes, reiniciar o servidor pode resolver problemas de cache ou de dados que não foram atualizados corretamente. Você pode fazer isso interrompendo o servidor com Ctrl + C e iniciando-o novamente com o comando uvicorn app.main:app --reload.

Caso essas dicas não solucionem o seu problema, peço que suba todo o seu projeto em um repositório do GitHub e compartilhe comigo o link, assim poderei testar e analisar o código.

Espero que essas dicas te ajudem a resolver o problema! Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.