Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] Não printa

Fiz o exemplo, mas não printa:

fn main(){
 println!("Bora Rust");
 println!("dado...............................");
}
2 respostas
solução!

Olá, Artur! Tudo bem?

O código que você escreveu está correto e deveria imprimir as mensagens na tela. No entanto, pelo contexto da aula, você está na fase de instalação do Rust, então, pode ser que o ambiente não esteja corretamente configurado ainda.

Vamos revisar alguns passos:

  1. Primeiro, certifique-se de que o Rust foi instalado corretamente. Você pode fazer isso digitando rustc --version no terminal. Se o Rust estiver instalado corretamente, você verá a versão do compilador.

  2. Em seguida, verifique se você está no diretório correto no terminal. Você deve estar no mesmo diretório que o arquivo .rs que você está tentando compilar. Você pode verificar isso com o comando ls (Linux/Mac) ou dir (Windows) para listar os arquivos no diretório atual.

  3. Agora, tente compilar o seu programa com o comando rustc nome_do_seu_arquivo.rs. Isso deve criar um arquivo executável no mesmo diretório.

  4. Finalmente, execute o programa com ./nome_do_seu_arquivo (Linux/Mac) ou nome_do_seu_arquivo.exe (Windows).

Se você seguiu todos esses passos e ainda assim não está vendo a saída do seu programa, pode ser que haja algum problema com o seu ambiente de desenvolvimento. Nesse caso, recomendo revisar o processo de instalação do Rust e as configurações do seu terminal.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Achei o problema. No Power Shell tem muita frescura e dá problema, mas na linha de comando CMD. Funcionou tranquilo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software