1
resposta

[Bug] Não foi possível resolver a importação "requests" da origem

Não estou conseguindo resolver este erro de importação do "requests". Alguma sugestão?

Além disso, não sei se meu ambiente virtual (venv) está ativado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá! Entendo que você está tendo problemas para importar a biblioteca requests no Python e também está em dúvida se o seu ambiente virtual (venv) está ativado. Vamos resolver esses problemas passo a passo:

*** Importação da biblioteca requests: O erro de importação pode ocorrer por vários motivos. Aqui estão algumas possíveis soluções: **

• Instalação da biblioteca: Certifique-se de que a biblioteca requests está instalada. Você pode verificar isso executando pip list ou pip list no terminal para listar todas as bibliotecas instaladas. Se requests não estiver na lista, você pode instalá-lo com pip install requests ou pip3 install requests.
  • Versão do Python: Verifique se você está usando a versão correta do Python. Se você tiver várias versões do Python instaladas, pode ser necessário especificar a versão correta ao instalar a biblioteca requests. Por exemplo, você pode usar pip install requests se estiver usando Python 3.6.
  • Nome do arquivo: Certifique-se de que o seu arquivo não se chama requests.py, pois isso pode causar um conflito com a biblioteca requests.
  • Verificação do ambiente virtual (venv): Para verificar se o seu ambiente virtual está ativado no VSCode, você pode olhar para o terminal integrado. Se o ambiente virtual estiver ativado, você verá o nome do ambiente virtual no início da linha do terminal. Se não estiver ativado, você pode ativá-lo usando o comando source venv/bin/activate (no Linux ou macOS) ou venv\Scripts\activate (no Windows).

Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas, fique à vontade para perguntar.