Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Bug] Não foi possível recuperar as informações da tabela para o gerenciador de conexões

Prezados, fiz diversas persquisas, atualizei o SSIS do Visual Studio, mas não consegui solucionar o problema:

TÍTULO: Microsoft Visual Studio

Não foi possível recuperar as informações da tabela para o gerenciador de conexões "Conexão Arq CADASTRO DE CLIENTES xlsx".

Falha ao conectar-se à fonte usando o gerenciador de conexões 'Conexão Arq CADASTRO DE CLIENTES xlsx'

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Atenciosamente, Charles,.

5 respostas

Oii, Charles! Tudo bem?

Obrigada por disponibilizar a imagem do erro, que está indicando uma falha na conexão do arquivo no Excel com o Visual Studio e pode ter várias causas.

Como sugestão, por gentileza, verifique se arquivo está no diretório correto. O caminho dele será parecido com: C:\Fontes\DATA\DIMENSOES\CLIENTE\IN\CADASTRO DE CLIENTES.xlsx. Pois, pode acontecer de não está no mesmo diretório e quando há tentativa de conexão o Visual Studio não consegue acessar porque o arquivo não está lá. Verifique também se o arquivo não está corrompido, isso também pode causar erros.

Outro ponto importante, algum passo que tenha passado despercebido durante configuração pode causar falhas na conexão. Verifique se todas as configurações estão corretas, como o nome do servidor, o nome do banco de dados e as credenciais de acesso.

Se após verificar esses pontos, o erro persistir, tente executar os passos da aula novamente para recriar o processo de conexão. Dessa forma, podemos eliminar alguns bugs que podem ter ocorrido anteriormente.

Espero que as sugestões possam te ajudar. Qualquer dúvida, conte comigo.

Bons estudos, Charles!

Olá Nathalia!

Tudo joia, e com você?

Primeiramente, obrigado por responder.

Quanto às suas sugestões, já conferi o diretório do arquivo, já testei com o arquivo em outro caminho. Já baixei novamente o arquivo do curso (pra desconsiderar que o arquivo tivesse corrompido ou em que estivesse outra versão diferente) e nada de funcionar.

Inclusive eu tinha baixado a solução já pronta do curso seguinte e tinha dado este mesmo erro ao executar. Então voltei no curso anterior (este) e comecei tudo do zero para ter certeza que estava fazendo exatamente como descrito e o erro continua ocorrendo.

Atenciosamente, Charles.

Boa tarde,

Fiz diversas pesquisas.... Um dos caminhos que investiguei aponta quanto ao fato de que o SSIS é 64 bits e o meu office é 32 bits. Tentei instalar o driver 64 bits, mas deu erro na instalação. Estou pesquisando mais sobre isso. Se tiverem informações complementares quanto a esta questão, agradeço.

Atenciosamente, Charles.

Oii, Charles!

Estou bem, obrigada por perguntar. E você, como vão os estudos?

Agradeço o seu retorno.

Nossa, ótima sacada que você teve sobre instalar o de 64bits. Uma alternativa, também, se você estiver usando a versão Microsoft Visual Studio atual, desinstale e reinstale uma mais antiga, como, por exemplo, a 15.8.0. Pois devido à versão pode haver algumas incompatibilidades.

E não esqueça de executar o Visual Studio como administrador, que também pode gerar um erro de permissão caso não seja executado como tal.

Conte comigo e bons estudos!

solução!

Olá,

Fiz desinstalei o office 32 e instalei o 64. Agora passou a funcionar.

Obrigado.