Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] NÃO FOI POSSIVEL ESTABELECER CONEXÃO

Estou usando uma API's em que tanto no postman quanto no navegador ele retorna dados com 3 a 5 minutos. Mas ao tentar conectar e carregar os dados no power bi desktop recebo erro de "Tempo limite da operação foi atingido".

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oi Henrique, tudo bem?

Pelo que você descreveu, parece que a API que você está tentando acessar está levando muito tempo para responder e isso está fazendo com que o Power BI atinja o tempo limite da operação.

Uma possível solução para o seu problema seria aumentar o tempo limite da operação no Power BI. Você pode fazer isso seguindo os passos abaixo:

  1. Abra o Power BI Desktop.
  2. Clique em "Arquivo" no canto superior esquerdo.
  3. Selecione "Opções e configurações" e depois "Opções".
  4. Na janela que abrir, clique em "Consultas Globais" no painel esquerdo.
  5. No campo "Tempo limite da consulta (em minutos)", aumente o valor para um que seja maior que o tempo que a API está levando para responder. Por exemplo, se a API está demorando 5 minutos para responder, você pode tentar definir o tempo limite para 10 minutos.
  6. Clique em "OK" para salvar as alterações.

Lembre-se que esta é uma solução temporária. O ideal seria que a API respondesse mais rapidamente. Você pode querer entrar em contato com o provedor da API para ver se há algo que eles possam fazer para melhorar o tempo de resposta.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.