Gente eu não estou conseguindo executar, ou fazer rodar o programa. não sei se esta faltando eu configurar mais alguma coisa, sei que não esta indo!
A propria chave não esta aparecendo
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gente eu não estou conseguindo executar, ou fazer rodar o programa. não sei se esta faltando eu configurar mais alguma coisa, sei que não esta indo!
A propria chave não esta aparecendo
Olá! Tudo bem?
O código do arquivo main.py é disponibilizado ao longo das aulas pelo instrutor. Você pode conferir o inicio da sua implementação na aula Apresentando o projeto e se conectando com a OpenAI.
Um ponto importante: notei pela sua imagem que o arquivo ainda não foi salvo (há uma bolinha branca ao lado do nome do arquivo indicando alterações pendentes):

Antes de executar o projeto, salve o arquivo acessando o menu File > Save ou utilizando o atalho Ctrl + S (ou Cmd + S no Mac).
OPENAI_API_KEY)A chave de API é pessoal é secreta. Por questões de segurança e faturamento individual, o instrutor não compartilha a chave dele no material.
Para gerar a sua própria chave, siga os passos abaixo:
OPENAI_API_KEY do seu projeto (normalmente no arquivo .env ou nas variáveis de ambiente).Observação: Copie a chave no momento em que ela for gerada, pois a plataforma não permite exibi-la novamente. Guarde-a em local seguro e nunca a compartilhe publicamente (em repositórios do GitHub ou no fórum).
Observação 2: A openai recentemente tem restrigindo a API, e é possível que atualmente ela não disponibilize créditos iniciais. Caso você tenha algum erro de quota mesmo não tendo usado, recomendo explorar esse meu outro tópico onde mostro como alternativa a API Gemini.
Se precisar de ajuda em qualquer etapa, estou à disposição!
Após seguir os passos acima, você conseguiu seguir com o projeto do curso? Fico no aguardo!