3
respostas

[Bug] Não faz sentido

Se o programador está chateado porque ao digitar a senha incorreta as pessoas têm acesso à página dele, colocar o sinal de comparação não vai impedir que elas entrem na página dele. Então como fazer para REALMENTE bloquear o acesso das pessoas? A única coisa que tem aqui é: Se (if) a pessoa colocar a senha correta será parabenizada e entrará na página, Se (if) a pessoa errar apenas não será parabenizada e continuará a entrar na página. Essa questão me parece muito mal elaborada, pois dentro das opções dadas não há uma resposta que resolva o problema do programador, parece mais uma pergunta gerada de má vontade onde a resposta é apenas o que está no vídeo e não na lógica de programação como esse curso se propõe!

3 respostas

Sim, pelo que entendi, essa questão aborda uma lógica simples e também conceitos do JavaScript, que são fundamentais para quem está aprendendo e também ensinam a dar atenção aos detalhes.

Onde está o bug?

Qual é a diferença de comparação com = e qual a diferença com == e qual a diferença entre ===?

Tenta entender o que o código está fazendo.

Isso é um conceito básico que você precisa aprender. = você usa atribuir valores a variáveis. == você compara apenas os valores, convertendo os tipos, se necessário. === você compara tanto os valores quanto os tipos, sem conversão de tipo.

https://www.alura.com.br/artigos/operadores-matematicos-em-javascript?utm_term=&utm_campaign=&utm_source=adwords&utm_medium=ppc&hsa_acc=7964138385&hsa_cam=20987928442&hsa_grp=157916200306&hsa_ad=689395782879&hsa_src=g&hsa_tgt=dsa-2273097816642&hsa_kw=&hsa_mt=&hsa_net=adwords&hsa_ver=3&gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMIzpSX6rWihgMVrhStBh2Y_gsNEAAYASAAEgKAdvD_BwE

Cara, eu entendi que um atribui e outro compara. Tudo o que você falou eu já sabia. Eu realmente entendi o código, o problema não é esse! Estou dizendo que, se o programador está chateado porque pessoas com a senha errada podem entrar no site dele, a comparação ainda não está impedindo a pessoa de entrar no site, apenas diz que a senha está errada e a pessoa entra mesmo assim! Quero saber como faz pra impedir que a pessoa com a senha errada entre e não que apenas exiba um mero alerta de que a senha está errada! É como se alguém tentasse abrir uma porta e ao girar a chave descobre que está com a chave errada, mas isso não importa porque a porta abre do mesmo jeito, seja a chave certa ou a chave errada.

O operador usado está incorreto, pois = é atribuição e == comparação, ele teria que troca o operador para ==.