Acho que falta alguma configuração no meu VS Code. Só fiz a instalação do VS Code e das Extensões Live Server e Emmet.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Acho que falta alguma configuração no meu VS Code. Só fiz a instalação do VS Code e das Extensões Live Server e Emmet.
Olá, Cristiane, como vai?
O erro apresentado no terminal indica que o sistema operacional não consegue localizar o executável do Git. Isso acontece porque, além do VS Code e de suas extensões, é necessário instalar o Git separadamente no computador para que os comandos sejam reconhecidos no terminal. O VS Code funciona como um editor de texto e utiliza as ferramentas instaladas no seu sistema para executar tarefas de versionamento.
Você pode baixar diretamente do site oficial, instalar seguindo as opções padrão e, ao final, reiniciar o VS Code ou o próprio computador para garantir que o terminal reconheça o comando.
Espero ter ajudado.
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.
Abraços :)
Sugestão de conteúdo: