Bom dia!
Agora não estou conseguindo acessar o pfsense através do 192.168.56.10, o que devo fazer?
Obs: Mesmo com as VM's ligadas.
Bom dia!
Agora não estou conseguindo acessar o pfsense através do 192.168.56.10, o que devo fazer?
Obs: Mesmo com as VM's ligadas.
Olá Aline,
Verifica Conexão de Rede:
O seu dispositivo está conectado à mesma rede que o pfSense?
Tenta pingar o endereço IP do pfSense (192.168.56.10) a partir do seu dispositivo para verificar a conectividade:
ping 192.168.56.10
Confirme o IP do pfSense:
Reinicie a Interface de Rede:
Reinicie a interface de rede da VM do pfSense. Você pode fazer isso através do console da VM com os seguintes comandos:
ifconfig <interface> down
ifconfig <interface> up
Substitua <interface>
pelo nome da interface de rede;
Firewall do pfSense:
Serviço Web do pfSense:
Verifique se o serviço web (HTTP/HTTPS) do pfSense está funcionando. No console do pfSense, reinicie o serviço web:
pfSsh.php playback svc restart webConfigurator
Acessar via SSH:
Tente acessar o pfSense via SSH para realizar uma verificação mais detalhada. No console da VM, habilite o SSH e acesse com:
ssh admin@192.168.56.10
Se, após tentar todas essas etapas, você ainda não conseguir acessar o pfSense, considere as seguintes opções:
Abraço.