Bom dia. Sempre que tento utilizar a função LABS.GENETRATIVEAI, retorna como #OCUPADO! Já segui alguns passos mas sem sucesso. Tem algo que eu posso ter deixado passar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia. Sempre que tento utilizar a função LABS.GENETRATIVEAI, retorna como #OCUPADO! Já segui alguns passos mas sem sucesso. Tem algo que eu posso ter deixado passar?
Olá, Alexandre, tudo bem?
O que pode ter gerado esse problema é o esgotamento dos seus créditos para utilização da API. A Open AI atualmente oferece uma quantidade limitada de créditos que podem ser usados por um determinado tempo. Depois disso, não é mais possível consumir a API do ChatGPT — gerando erros ao tentar usá-la.
Para conferir os seus créditos, basta acessar o link abaixo:
Uma alternativa para acompanhar o curso é utilizar o Google Sheets (ferramenta de planilhas da Google) e instalar o complemento SheetGPT. A ferramenta é diferente do Excel Labs, mas também possui algumas semelhanças!
Caso tenha interesse em usar o SheetGPT, deixo como dica realizar a leitura do material abaixo:
A página está em inglês, caso não tenha familiaridade com o idioma, você pode clicar com o botão direito do mouse sobre a página e selecionar a opção de traduzir para o português.
Espero que isso ajude!
Abraços e fico à disposição.