Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] Não consigo mudar a cor do background do body

Boa tarde, galera.

Estou com dificuldades para alterar o background do meu body, quando altero a cor no CSS ele não replica no projeto aberto na web. Como podem ver na imagem inseri a cor "#0257ff" na minha variável para testar mas ela não esta replicando no projeto. Ja tentei alterar sem a utilização da variável "--cor-de-fundo", utilizando diretamente o seletor ".body{ background-color:" porém sem efeito. Alguém poderia me auxiliar nessa questão por favor ? Erro na alteração da cor do background

ICódigo HTML

CSS

Tela do projeto

2 respostas
solução!

Oi, Guilherme, tudo bem?

O problema que você está enfrentando acontece, pois você está aplicando a cor-de-fundo em um seletor do tipo tag (<body>) e quando usamos tags HTML para estilizar os objetos com CSS não precisamos adicionar o ponto (.). Para resolver o problema basta reescrever no arquivo CSS o comando tirando o ponto. Ficaria assim:

body{
    background-color: var(--cor-de-fundo);
}

Caso queira entender melhor o uso de seletores em CSS, recomendo a leitura do artigo abaixo para mais informações:

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado !! Não havia reparado nisso.