Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Bug] Não consigo conectar ao MySql

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Quando tento o comando tenho esse erro, estou com o MySql instalando e segui o tutorial de instalação que estava disponível na aula.

3 respostas

Oi Gabrielle! Tudo bem?

O que pode ter acontecido é que as variáveis de ambiente não foram configuradas. Para resolver, você pode: pesquisar no Windows por Editar variáveis de ambiente, selecionar "Variáveis de ambiente" no canto inferior direito e verificar a variável Path. O caminho de onde o Mysql foi instalado deve estar lá. No meu caso, adicionei C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 8.0\bin. Para saber se o seu caminho é igual, recomendo ir nos programas instalados e conferir.

Depois de fazer isso, é só dar ok em todas as janelas abertas e reiniciar o Intellij. Aí acredito que dará tudo certo na execução do MySQL.

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Iasmin! Não aparece pra mim o MySql, não sei se estou fazendo corretamente. Meu caminho está o mesmo que o seu. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Oi Iasmin! Consegui resolver. Conectei direto pelo MySql, não pelo comando! Criei o Schema com o mesmo nome da aplicação e rodei o projeto normalmente

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software