18
respostas

[Bug] Não consigo compilar o primeiro "Hello World"

Após fazer o download do Visual Studio, iniciei o programa seguindo o passo a passo do Instrutor até chegar no momento de compilar o "Hello World"... e a diferença entre o meu VS e o do Instrutor foi essa No retangulo vermelho, na tela do instrutor, consta "Debug" e "Any CPU", já aqui, no meu, não consta nada.

Desde já agradeço pela atenção!

18 respostas

Lucas,

Mas no menu "Depurar" NÃO aparece esta opção?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

[]'s,

Fabio I.

Fabio, desde já agradeço por seu tempo disposto!

Infelizmente não aparece essa opção.

Bom dia Lucas, na sua solution explorer o seu projeto está setado para começar com ele, caso nao vá no seu projeto e clique com o botão direito , e marque essa opção Portugûes : Definir projeto de inicialização padrão Inglês : Set as Startup Project e veja se vai da certo

Boa Marcelo!

Definir como Projeto de Inicialização

Lucas,

Pode ser isso que o Marcelo escreveu ou também... pensei no seguinte:

• Na pasta "Projeto" / "Propriedades de (nome do seu projeto)"

Propriedades do ProjetoVerifique o "Tipo de Saída":

Aplicativo - Tipo de Saída

As "Bibliotecas de Classe" NÃO rodam. No seu caso com certeza é um "Aplicativo de Console".

[]'s,

Fabio I.

Desde já gostaria de agradecer o empenho de vocês!

Infelizmente ainda não obtive uma resposta positiva do Visual Studio.

E eu não entendi muito bem a ideia do Marcelo, desculpe.

Lucas pelo que vi , voce nao tem projeto vinculado a sua Solução, tente Criar no botao direito na solução, e coloque , Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Depois disso escolha o nome do seu projeto e clique em NEXT Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeai voce vai ter um projeto vinculado a sua Solution, ai voce podera rodar o comando que ele vai abrir o prompt

Fiz dessa maneira, porem, não apareceu a opção de depurar. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Lucas,

O arquivo "Program.cs" precisa estar dentro de um projeto que está dentro da solução. Desta forma:

Gerenciador de Soluções

Provavelmente você abriu o arquivo sem abrir o projeto direto do Windows Explorer... dentro do diretório (pasta) fica assim:

Diretório dentro do Windows Explorer

Veja que:

• caTESTE.sln = Solução; (um grande soluço... é brincadeira!)
  • caTESTE.csproj = Projeto;
  • Program.cs = Arquivo Texto de Código C# (C Sharp);
  • Teste.cs = Um arquivo texto de código que criei para testar um negócio... KKKKK!

[]'s,

Fabio I.

Agora realmente mudou a cara da interface. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quando eu vou la no depurador e clico ele manda essa mensagem. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Partindo para selecionar um item valido ele mostra isso aqui.

Que me deixa sem oção a não ser "Mostrar/Ocultar os Destinos de Depuração", que não da em nada.

Verifiquei na aba "Depurar" e ainda não está liberado. Infelizmente Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Lucas,

ISSO! Agora você precisa definir o projeto de inicialização como o Marcelo falou lá em cima... que é o "ConsoleApp1.csproj".

Veja que o meu "caTESTE" está grifado na lista do Gerenciador de Soluções, pois isso indica que este projeto é o projeto de inicialização, mesmo que tenha somente 1 projeto dentro da solução.

[]'s,

Fabio I.

Fabio,

Estamos chegando lá, pelo visto.

Porem, após mexer bastante atrás desse tópico aqui: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ]

Não achei nada relacionado :(

Depois que voce definiu como projeto de inicialização, ele não executou ainda ??

Não, Marcelo...

Lucas, dica , começa do zero , cria uma solution, e depois dentro dele , você cria o projeto de console , quer tentar é so fazer assim Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeDepois disso voce clica assim Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAi voce escolhe console app Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Ai sua solution, vai ter um projeto vinculado, tenta ai

Lucas,

Uma alternativa é começar tudo do zero como o Marcelo falou...

Mas o "Definir como projeto de inicialização" fica dentro do menu "Gerenciador de Solução", clicando com o botão do lado direito do mouse em cima do nome do projeto.

[]'s,

Fabio I.

Tenho o mesmo problema, só consigo dar run quando é "Aplicativo do Console (.NET Framework)".

Já pesquisei em todo lugar, não encontro resolução. Já desinstalei e instalei de novo, já coloquei pra criar projetos dentro da solução, mas a solução continua aparecendo com 0 projetos, e não consigo dar run.

Esdras, qlqr coisa coloque seu código aqui, asssim a gente pode te ajudar