1
resposta

[Bug] Não consigo colocar a senha

fiz a configuração tudo certinho, pede pra eu colocar login, coloco o login que cadastrei, porém, a senha posso digitiar qualquer coisa no teclado que é como se eu não tivesse digitado nada

1 resposta

Olá, Marcos!

Você está enfrentando um problema comum ao usar o SSH para acessar uma máquina Linux. Quando você digita a senha no terminal SSH, é normal que não apareça nada na tela. Isso é uma medida de segurança para que ninguém possa ver quantos caracteres você está digitando.

Aqui está o que você pode fazer para garantir que está digitando a senha corretamente:

1. Verifique se o Caps Lock está ativado: Certifique-se de que o Caps Lock não está ligado, pois as senhas são sensíveis a maiúsculas e minúsculas.

2. Digite com cuidado: Mesmo que você não veja os caracteres, eles estão sendo registrados. Digite sua senha devagar para garantir que está inserindo os caracteres corretos.

3. Confirme o usuário e o IP: Verifique se você está usando o nome de usuário e o endereço IP corretos ao tentar a conexão SSH. Um erro nesses dados pode causar problemas de autenticação.

4. Tente novamente: Se você tiver certeza de que está digitando a senha correta e ainda assim não consegue entrar, pode ser útil tentar redefinir a senha na máquina que você está tentando acessar, caso tenha acesso a ela.

Espero ter ajudado e bons estudos!