Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Bug] Não consigo carregar as imagens

Prof boa tarde, tudo bem? então eu tava tentando fazer as coisas como o senhor falou só que acabou não dando muito certo, os icones não carregam de jeito nenhum e eu não sei oq fazer já tentei varias coisas, vou mandar as prints aqui estrutura de pastas mostrando onde estão os iconesagora vai uma print do site site inteiramente bugadoeu não tinha percebido, mas também ele parou de carregar as imagens do site tbm, eu vou deixar o link do repositório, pq eu não sei oq ta acontecendo, eu preciso de ajuda pois ainda preciso terminar esse curso e minha assinatura está acabando https://github.com/IsraelHamdan/alura-space.git

3 respostas

Fala, Israel! Tudo bem?

Já conseguiu resolver o problema? Eu vi seu código e aparentemente não encontrei nada de errado. Se você já resolveu marca aqui nos comentários, tá bem?

Abraços!

solução!

Resolvi sim, mas ai arranjei outro bug, vida de desenvolvedor não é facil kkkkkkk

Lembro de ter um erro parecido e que me deu muita dor de cabeça! A causa era a seguinte: ao fazer o import das imagens, utilizava o caminho relativo no meu código, por exemplo "../images/image.img". No entanto, ao reutilizar esse código num arquivo que estivesse numa pasta diferente ele quebrava, justamente porque o caminho relativo para chegar nessas mesmas imagens seria totalmente diferente!

O que solucionou foi utilizar caminhos absolutos, assim a busca do arquivo vai começar desde a raiz do projeto, e você nunca vai ter que se preocupar com esse tipo de coisa. ficando algo assim: "/assets/images/image.img"

As vezes o deploy no github pages também não funciona muito bem (o que provavelmente é alguma configuração que não ativei). Como sou preguiçoso, faço o deploy no Vercel, que nunca deu problema e o link é mais bonitinho de compartilhar.

Espero ter ajudado!