Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Bug] Não consigo ativar o venv

Está dando um erro ao tentar ativar o venv, eu ja tentei algumas coisas como mexer como administrador no powershell com os comandos: Set-ExecutionPolicy -ExecutionPolicy Unrestricted -Scope CurrentUser Se alguem puder ajudar: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Vc esta usando linux ou windons?

acredito q vc já tenhas baixado o virtualvenv.

comando para ativar no linux.

source venv/bin/activate

comando para ativar no windons.

.\venv\Scripts\activate

se n pegar manda o erro escrito aq.

PS C:\Users\bravura_user\Desktop\CODIGOS> .\venv\Scripts\activate .\venv\Scripts\activate : O termo '.\venv\Scripts\activate' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido incluído, veja se o caminho está correto e tente novamente. No linha:1 caractere:1

• .\venv\Scripts\activate
  •   + CategoryInfo          : ObjectNotFound: (.\venv\Scripts\activate:String) [], CommandNotFoundException
      + FullyQualifiedErrorId : CommandNotFoundException

Ta dando esse erro aqui. PS: eu to tentando executar sem nenhum novo file aberto, não sei se isso faz alguma diferença PS2: eu uso windows

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Boa tarde, Ian!

será que esse erro não está ocorrendo porque você não colocou o .bat?

tenta dessa forma e me diga se continuará dando o erro:

venv\Scripts\activate.bat

Boa tarde,

Olha eu não sei exatamente o que eu fiz, porque executei com o .bat e deu erro mas apareceu uma mensagem no canto dizendo que ta ativado, vou tentar continuar o curso, caso tenha resolvido eu marco como solução aqui.

Muito obrigado a todos! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu descobri porque você não conseguiu antes. você está usando o "Powershell" porem, a Laís no curso usa o CMD. talvez essa parte não tenha ficado clara.

tenta desta forma por favor. com certeza irá dar certo :D

parece que esse comando não roda no powershell. só no cmd mesmo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade