Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] Não consigo acessar as planilhas do curso

Não estou conseguindo acessar as planilhas do professor Sabino, meu computador afirma que os arquivos estão com algum vírus e não me permite acessá-los. O que devo fazer?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Luiz Henrique! Isso pode estar acontecendo porque as planilhas do Excel que contêm macros podem às vezes ser identificadas erroneamente como potenciais ameaças pelos programas antivírus, já que as macros podem ser usadas para executar código malicioso.

No entanto, se você confia na fonte do arquivo (neste caso, o curso), você pode tentar as seguintes soluções:

Desativar temporariamente o antivírus: Você pode tentar desativar temporariamente seu software antivírus para baixar e abrir o arquivo. Lembre-se de ativá-lo novamente assim que terminar. Alterar as configurações de segurança do Excel: No Excel, você pode alterar as configurações de segurança para permitir a execução de macros. Para fazer isso, vá para Arquivo > Opções > Central de Confiabilidade > Configurações da Central de Confiabilidade > Configurações de Macro e escolha a opção que melhor se adapta às suas necessidades. Verificar o arquivo: Se você ainda estiver preocupado, você pode verificar o arquivo usando um software antivírus antes de abri-lo. Lembre-se, é importante garantir que seu computador esteja protegido, então só siga essas etapas se você confiar na fonte do arquivo. Se você continuar tendo problemas, por favor, deixe-me saber!