tentei muito, mas não acho o erro que faz não aparecer os 3 novos carros. Obs: os 3 primeiros carros funcionam normal
//código do carro
let xCarros = [600, 600, 600, 600, 600, 600];
let yCarros = [40, 96, 150, 210, 270, 318];
let hCarros = [42, 42, 42, 42, 42, 42];
let lCarros = [40, 40, 40, 40 ,40 ,40];
let velocidadeCarros = [2, 3, 2.5, 4, 2, 4];
//functions
function mostraCarro(){
for(let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){
image(imagemCarros[i], xCarros[i], yCarros[i], hCarros[i], lCarros[i]);
}
}
function movimentaCarro(){
for(let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){
xCarros[i] -= velocidadeCarros[i];
}
}
function retornoCarro(){
for (let i = 0; i < imagemCarros.lenght; i = i + 1){
if (xCarros[0] < -50){
xCarros[0] = 600;
}
}
}
function mostraCarro(){
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){
image(imagemCarros[i], xCarros[i], yCarros[i], hCarros[i], lCarros[i]);
}
}
function movimentaCarro(){
xCarros[0] -= velocidadeCarros[0];
xCarros[1] -= velocidadeCarros[1];
xCarros[2] -= velocidadeCarros[2];
}
function retornoCarro(){
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){
if (ultrapassouTela(xCarros[i])){
xCarros[i] = 600;
}
}
}
function ultrapassouTela(xCarros){
return xCarros < -50;
}
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// imagens do jogo
let imagemEstrada;
let imagemAtor;
let imagemCarro;
let imagemCarro2;
let imagemCarro3;
function preload(){
imagemEstrada = loadImage("imagens/estrada.png");
imagemAtor = loadImage("imagens/cobrinha.png");
imagemCarro = loadImage("imagens/carro-1.png");
imagemCarro2 = loadImage("imagens/carro-2.png");
imagemCarro3 = loadImage("imagens/carro-3.png");
imagemCarros = [imagemCarro, imagemCarro2, imagemCarro3, imagemCarro, imagemCarro2, imagemCarro3]
}
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