Olá Vinicius.
Tudo bem?
Pelo que você descreveu e pela imagem que você compartilhou, parece que o Pesquisador de Objetos do SQL Server não está expandindo as abas. Isso pode ocorrer por vários motivos. Vamos tentar algumas soluções:
Reiniciar o Visual Studio:
Atualizar o Pesquisador de Objetos:
Verificar Conexão com o Servidor:
Verificar Extensões Instaladas:
Criar um Novo Banco de Dados:
Se nenhuma dessas soluções resolver o problema, pode ser útil verificar os logs do Visual Studio ou do SQL Server para ver se há mensagens de erro que possam indicar a causa do problema.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.
Em relação a reiniciar ou atualizar n funcionou, tentei o conectar porem da esse erro
As extensões ja estao atualizas, em relação aos logs como faço? achei bem confuso
Estou pesquisando a alguns dias e nada, verifiquei os serviços do gerenciador de tarefas e tem apenas o SQL SERVER VSS WRITER em execução, ja tentei reinicar, reinstalar o visual studio e o SQL server, tentei instalar o SSMS e nada tambem, gostaria de ajuda o mais rapido possivel, visto q estou com esse problema a mais de dias e deve ser ate facil resolver com instrução
Oii Vinicius.
Verifica se você marcou a opção "SQL Server Express 2019 LocalDB" na aba de componentes individuais do Visual Studio conforme mostra nessa atividade: Preparando o ambiente: SQL Server.
Esse erro geralmente ocorre quando há problemas na conexão com o SQL Server LocalDB ou com um servidor SQL remoto. Vamos passar por alguns passos para solucionar o problema:
localhost\SQLEXPRESS
ou .\SQLEXPRESS
.sqllocaldb info
para listar as instâncias LocalDB.sqllocaldb start "NomeDaInstancia"
, substituindo "NomeDaInstancia"
pelo nome correto.sqllocaldb info
sqllocaldb start "NomeDaInstancia"
sqllocaldb stop "NomeDaInstancia"
Eu vou tentar te ajudar, como eu não tenho acesso ao seu PC, e aqui é um chat assincrono, acaba que você tem que testar e voltar aqui com noivos detalhes. Mas eu te acompanhando e vamos resolver isso. Não tem jeito, tem que fazer essas verificações já que esse erro pode ocorrer por vários motivos. TMJT.
Depois de suas dicas e algumas horas de pesquisa consegui resolver, desinstalei visual studio e o SSMS, reinstalei o SQL Server, alterei a chave de 16000 para chave de 4000 e coloquei a instancia confiavel como true, obrigado