Olá Vinicius.
Tudo bem?
Pelo que você descreveu e pela imagem que você compartilhou, parece que o Pesquisador de Objetos do SQL Server não está expandindo as abas. Isso pode ocorrer por vários motivos. Vamos tentar algumas soluções:
Reiniciar o Visual Studio:
Atualizar o Pesquisador de Objetos:
Verificar Conexão com o Servidor:
Verificar Extensões Instaladas:
Criar um Novo Banco de Dados:
Se nenhuma dessas soluções resolver o problema, pode ser útil verificar os logs do Visual Studio ou do SQL Server para ver se há mensagens de erro que possam indicar a causa do problema.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.
Em relação a reiniciar ou atualizar n funcionou, tentei o conectar porem da esse erro
As extensões ja estao atualizas, em relação aos logs como faço? achei bem confuso
Estou pesquisando a alguns dias e nada, verifiquei os serviços do gerenciador de tarefas e tem apenas o SQL SERVER VSS WRITER em execução, ja tentei reinicar, reinstalar o visual studio e o SQL server, tentei instalar o SSMS e nada tambem, gostaria de ajuda o mais rapido possivel, visto q estou com esse problema a mais de dias e deve ser ate facil resolver com instrução
Oii Vinicius.
Verifica se você marcou a opção "SQL Server Express 2019 LocalDB" na aba de componentes individuais do Visual Studio conforme mostra nessa atividade: Preparando o ambiente: SQL Server.
Esse erro geralmente ocorre quando há problemas na conexão com o SQL Server LocalDB ou com um servidor SQL remoto. Vamos passar por alguns passos para solucionar o problema:
localhost\SQLEXPRESS ou .\SQLEXPRESS.sqllocaldb info para listar as instâncias LocalDB.sqllocaldb start "NomeDaInstancia", substituindo "NomeDaInstancia" pelo nome correto.sqllocaldb info
sqllocaldb start "NomeDaInstancia"
sqllocaldb stop "NomeDaInstancia"
Eu vou tentar te ajudar, como eu não tenho acesso ao seu PC, e aqui é um chat assincrono, acaba que você tem que testar e voltar aqui com noivos detalhes. Mas eu te acompanhando e vamos resolver isso. Não tem jeito, tem que fazer essas verificações já que esse erro pode ocorrer por vários motivos. TMJT.
Depois de suas dicas e algumas horas de pesquisa consegui resolver, desinstalei visual studio e o SSMS, reinstalei o SQL Server, alterei a chave de 16000 para chave de 4000 e coloquei a instancia confiavel como true, obrigado