1
resposta

[Bug] Não aparece endereço de IP para configurar rede

Estou tentando terminar a inicialização da VM porém não aparece meu endereço de ip para conectar! Poderiam me ajudar?Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Nathalie, tudo bem com você?

Para que o IP fique disponível no Linux que será instalado no VirtualBox, será necessário configurar a sua rede deixando a placa em modo bridge. Para isso, basta seguir os passos apresentados abaixo:

• Abra o VirtualBox e com o Linux desligado, clique sobre o seu ícone
  • Clique no no botão "configurações"
  • Janela que será aberta clique na aba "rede"
  • Clique em "Adaptador 1" e em "Conectado a" escolha "Placa em modo bridge", no campo "Nome" escolha uma placa de rede que não possua o "Hyper-V" no nome, clique no botão "OK"

Após realizar essas configurações, basta acompanhar os passos da instalação do Linux apresentados na aula: instalando o Linux.

Importante: Na aula acesso via SSH o intrutor irá apresentar como podemos coletar o IP através da linha de comando já com o Linux em execução.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!