Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] Nao aparece a tarefa e da um erro enorme

ola estou tendo muito dificuldade com o projeto, ele da um bug extremamente complicado e tentei procurar soluçao porem nem aqui nos outros comentarios eu achei, fiz exatamente que o professor passou, refiz toda aula de novo, atualizei os plugins e nada funciona e o problema nao é coluna difficulty pq eu retirei e da problema de imagem e tirei tbm e da problema de name... ajuda estou as 5 dias tentanto resolver nao consigo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade erro

2 respostas
solução!

Olá, Luiz, como vai?

Parece que o erro está acontecendo porque o banco de dados que você criou não possui as colunas que você está tentando usar. Mesmo que você tenha removido os campos do código Dart, o banco já criado continua com a estrutura antiga, e por isso os erros continuam aparecendo.

O caminho mais seguro para corrigir isso é garantir que a tabela seja criada com as colunas corretas. Verifique se a tabela está sendo criada com os campos name, difficulty e image.

Espero ter ajudado.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Ola mike tudo bem e vc? Obrigado pela ajuda mas nao era esse erro que vc comentou acima, porem eu achei o erro quer tava dando.

Uma dica para as futuras pessoas que vao fazer o curso e der esse erro de tabela e nome de coluna :
- Tenta mudar o nome do banco de dado(ex: task.db para task1.db), pq ao criar pode bugar e criar com defeito.( foi o que aconteceu comigo)
- No meu apareceu depois um erro " ERRO AO CARREGAR TAREFAS ", NAO SEI O PQ mas copiei o codigo que exatament igual o meu kkkk e funcionou..... codigo abaixa esta no projeto final do curso :
List toList(List<Map<String, dynamic>> mapaDeTarefas) {
print('Convertendo to List:');
final List tarefas = [];
for (Map<String, dynamic> linha in mapaDeTarefas) {
final Task tarefa = Task(
linha[_name],
linha[_image],
linha[_difficulty],
);
tarefas.add(tarefa);
}
print('Lista de Tarefas: ${tarefas.toString()}');
return tarefas;
}
espero ajudar alguem futuramente pq fiquei uns bons dias tentar arrumar esses bugs pq o android studio as vezes da uma bugada kkk e completar o curso !!!
boa sorte devs!!!