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[Bug] Nada apareceu

Meu codigo não funciona, revisei tanto, letra por letra e não consigo achar o porquê não abre canvas nenhum

<canvas width= "600" height= "400"></canvas>

<script>
    
    let tela = document.querySelector("canvas");
    let pincel = document.getContext("2d");

    pincel.fillStyle = 'lightblue'
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    
    </script>
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solução!

Oi, Marllon! Tudo bem?

O problema está ocorrendo pois estamos tentando chamar a função getContext("2d") diretamente do document, quando na verdade, essa função deve ser chamada do elemento canvas, selecionado anteriormente.

Dessa forma, ao invés de:

let pincel = document.getContext("2d");

Devemos usar:

let pincel = tela.getContext("2d");

Deixando o nosso código da seguinte forma:

<canvas width= "600" height= "400"></canvas>

<script>
    
    let tela = document.querySelector("canvas");
    let pincel = tela.getContext("2d");

    pincel.fillStyle = 'lightblue'
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    
</script>

Com essa correção, estamos dizendo ao JavaScript para pegar o contexto 2D do elemento canvas que selecionamos e armazenamos na variável tela. Assim, poderemos desenhar no canvas corretamente.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

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