Oi, Marllon! Tudo bem?
O problema está ocorrendo pois estamos tentando chamar a função getContext("2d")
diretamente do document
, quando na verdade, essa função deve ser chamada do elemento canvas
, selecionado anteriormente.
Dessa forma, ao invés de:
let pincel = document.getContext("2d");
Devemos usar:
let pincel = tela.getContext("2d");
Deixando o nosso código da seguinte forma:
<canvas width= "600" height= "400"></canvas>
<script>
let tela = document.querySelector("canvas");
let pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = 'lightblue'
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
</script>
Com essa correção, estamos dizendo ao JavaScript para pegar o contexto 2D do elemento canvas
que selecionamos e armazenamos na variável tela
. Assim, poderemos desenhar no canvas corretamente.
Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!
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