2
respostas

Bug na pontuação - marca 3 pontos por vez

Olá, será que alguém poderia me ajudar. O projeto está pronto porém o marcador de pontuação marca 3 pontos por vez e não consigo identificar o erro. Se alguém puder me ajudar a corrigir e agradeço muito. https://scratch.mit.edu/projects/813296910/editor/

2 respostas

Oi, Camila! Tudo bem?

O problema ocorre pois o valor atribuído à posição x necessária para pontuar está muito pequeno, ou seja, distante da borda jogo. Podemos resolver esse problema alterando o valor atribuído, mudando-o de -220 e 220 para -228 e 228, deixando a parte do nosso código responsável pela pontuação da seguinte forma:

Captura de tela do Scratch. Plano de fundo branco com dois blocos de código colorido um ao lado do outro. O bloco localizado à esquerda possui os seguintes comandos, seguindo a ordem de cima para baixo: quando bandeira verde for clicada, sempre, espere até que posição x < -228, adicione 1 a Jogador 1, toque o som Collect.O bloco localizado à direita possui os seguintes comandos, seguindo a ordem de cima para baixo: quando bandeira verde for clicada, sempre, espere até que posição x >228, adicione 1 a Computador, toque o som Collect.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Obrigada! Vou fazer isso.