4
respostas

Bug na PONTUAÇÃO

O meu jogo fica bugado na pontuação, as vezes marca 1 ponto ou marca 5 de uma vez. nos eixos x e y não ficou igual ao do instrutor, pois ficava totalmente fora de ordem... coloquei outros valores.

https://scratch.mit.edu/projects/781942794/fullscreen/

esse é o meu link do jogo.

comandos do scratch no bug da pontuação

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá, Kellen, tudo bem?

O link do seu projeto está quebrado, ao tentar acessar aparece esse erro:

Captura de tela da ferramenta Scratch. Nela há na url o link correspondente ao link compartilhado pela aluna, abaixo há um menu. E abaixo, há um gato, e no lado direito há uma frase escrita "Ops! O gato comeu essa página? " Abaixo a outra frase: "Não foi possível encontrar a página que você está procurando. Verifique se o enedereço foi digitado corretamente"

Para compartilhar o link é só seguir esses passos:

Ao clicar no seu perfil, clique na opção “minhas criações”.

Print do menu do Scratch. Fundo azul, o perfil está escrito "monalisalura". Abaixo há opções "Perfil", "Minhas criaçoes", "Configuraçoes da conta" e "Sair

Em seguida, aparecerá suas criações no Scratch. Clique na imagem da sua criação.

Print da tela "Minhas criaçoes". Nela há um botão "ordenar por" e logo abaixo há uma imagem com o projeto correspondente, o nome do projeto é "Ciência na prática 2...", abaixo há um botão "Ver interior".

Ao clicar, abaixo do menu superior do Scratch, você verá essa mensagem abaixo. Clique em compartilhar.

Print do Scratch com a mensagem "Este projeto não está compartilhando-somente você pode vê-lo. Clique em compartilhar para que todos possam ver!" E um botão ao lado escrito "Compartilhar"

Ao clicar ele gerará um link na parte inferior direita. Copie o link .

Botão com fundo azul e letras brancas escrito "Copiar link"

Depois é só compartilhar aqui no fórum.

Ficarei no aguardo.

Abraço!

Olá Kellen, tudo bem? Acredito que precise ajustar a posição x da bolinha pois pode variar de acordo com o tamanho da sua tela. Para confirmar você pode, com o jogo parado, arrastar a bolinha na posição x que deve marcar o ponto e ver qual valor do campo X e utilizar esse valor -1.

Veja que no meu exemplo, ficou em 228. Como o operador é < (menor) e não <= (menor igual), eu utilizei o valor de 227.

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Imagem do jogo da bolinha, com o campo X em destaque

Olá pessoal, No meu caso, consegui resolver o problema com o pontuação dupla alterando o tamanho da bolinha, diminuindo, e testando a posição em x. Testei e cheguei ao 230 e -230.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Muito obrigada... me ajudou muito.. estava quebrando a cabeça aqui.

Abraços. Simone