Estou com dificuldades na instalação do ubuntu. Após o 17º passo, me deparo com a seguinte entrave (imagem abaixo)... Porém, ao clicar em "close", a interface do ubunto é iniciada, mas não sei o que fazer para prosseguir para os próximos passos.

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com dificuldades na instalação do ubuntu. Após o 17º passo, me deparo com a seguinte entrave (imagem abaixo)... Porém, ao clicar em "close", a interface do ubunto é iniciada, mas não sei o que fazer para prosseguir para os próximos passos.

Olá A tela que você está vendo mostra um erro genérico: “Something went wrong”, mas não impede que o Ubuntu continue funcionando. Como você mesmo disse, após clicar em "Close", o sistema inicia normalmente, o que indica que a instalação foi concluída com sucesso ou quase toda.
Se a interface gráfica do Ubuntu abriu e está funcionando (ícones, barra lateral, etc.): Você pode continuar normalmente com o curso. Abra o terminal (Ctrl + Alt + T) e siga com os comandos.
Se quiser garantir que está tudo certo:
Atualize o sistema:
sudo apt update && sudo apt upgrade -y
Reinicie a máquina:
sudo reboot
Se quiser relatar o erro (opcional): Execute o comando sugerido:
sudo ubuntu-bug ubuntu-desktop-bootstrap
Mas isso não é obrigatório para continuar os estudos.