Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Bug na direção da Bolinha

Já ao colocar o ângulo de 45 graus na bolinha, a mesma parece que sai um pouco da direção ao bater na borda (as vezes até retorna um pouco na direção) e, ao bater na raquete, ela volta pra uma outra posiçao e retorna no sentido da minha raquete, nunca voltando no sentido oposto (mesmo com o direção * -1). Seria um bug do próprio Chrome?

8 respostas

Olá, Ramon.

Por favor coloque um link para o seu código aqui para que possamos te ajudar.

Bom dia Lorena, segue:

https://scratch.mit.edu/projects/481978588/

Como comecei agora com o scratch, segui todos os passos do vídeo, passo a passo.

Muito obrigado pela atenção.

Att, Ramon Campos

Oi, Ramon.

Não consegui acessar o seu código, tem certeza que o link está correto?

Olá Lorena.

Percebi que enviei o link, mas o projeto não estava compartilhado, me desculpe.

Agora parece estar ok.

Muito obrigado. Ramon Campos

Ramon,

Sinceramente, não consegui descobrir o que tem de errado no código. De qualquer forma, continue procurando ajuda para esse problema.

Bons estudos!

Att, Lorena

Obrigado Lorena! Comparei o código com o do professor e está 100% idêntico... Talvez seja algo no navegador... Vou tentar de outra máquina e aviso.

Muito obrigado por ter disponibilizado um tempo para tentar me ajudar.

Att, Ramon Campos

solução!

Olá Ramon, tudo certo?

Finalmente descobri o que estava dando erro no seu programa.

Então, o erro não está no código em si, mas na bolinha. Na aba "fantasias", você criou o ator "bolinha" fora do centro da tela.

Para corrigir o erro vá em fantasias e mova a bolinha para o centro (que está marcado com um "+"). Isso irá corrigir o problema.

Espero ter ajudado :)

Abraço!

Olá Lorena! Tudo bem, graças a Deus, e com você? Fiz a correção e agora funcionou perfeitamente. :) Muito obrigado pela ajuda! Forte abraço! Att, Ramon Campos