3
respostas

bug na colisão da raquete.

Boa tarde. Sou nova e recentemente estou começando o curso de programação. Estou com uma duvida aqui. Não estou conseguindo coledir a bolinha na raquete. O java dá erro: Alguem pode me explicar o que estou fazendo de errado?

*ReferenceError: velocidadeXBolinha is not defined

Revi o video varias vezes e me pareceu ok. Não sei porque a bolinha não colide quando movimento a raquete. //variaveis da bolinha let xBolinha=300; let yBolinha=200; let diametro=15;

//valocidade da bolinha let velocidadexBolinha=6; let velocidadeyBolinha=6; let raio=diametro/2;

//variaveis da raquete let xRaquete=5; let yRaquete=150; let raqueteComprimento=10; let raqueteAltura=90;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); vereficaColisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete();

} function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro);

} function movimentaBolinha(){ xBolinha+=velocidadexBolinha; yBolinha+=velocidadeyBolinha;

}

function vereficaColisaoBorda(){ if(xBolinha+raio > width || xBolinha-raio<0){ velocidadexBolinha*=-1;

} if(yBolinha+raio> height || yBolinha-raio<0){ velocidadeyBolinha*=-1; }

} function mostraRaquete (){ rect(xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura);

} function movimentaMinhaRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } } function verificaColisaoRaquete() { if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) { velocidadeXBolinha *= -1; } }

3 respostas

Olá, Lívia!

Peço que me envie o link do seu projeto, pois dessa forma poderei te auxiliar com mais assertividade.

Aguardo sua resposta.

Abraços e bons estudos!