2
respostas

bug na bolinha

quando a bolinha bate na parte de baixo ela comeca a travar as vezes passa da raquete ja conferi todos os codigos lina por linha esta igual ao do sistema porem fica dado esses bugs oq fazer?

2 respostas

Estou tendo um problema parecido. Meu código esta assim:

//ball vars let xBall = 300; let yBall = 200; let diaBall = 20; let radBall = diaBall / 2; let speXBall = 5; let speYBall = 5;

//racket vars let xRacket = 5; let yRacket = 150; let heiRacket = 10; let widRacket = 80;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); showBall(); moveBall(); verifycollisionBall(); showRacket(); movementRacket(); verifyCollisionWRacket(); }

function showBall(){ circle(xBall,yBall,diaBall) }

function moveBall(){ xBall += speXBall; yBall += speYBall; }

function verifycollisionBall(){ if (xBall + radBall > width || xBall - radBall < 0){ speXBall *= -1; }

if (yBall + radBall > height || yBall - radBall < 0){ speYBall *= -1; } }

function showRacket(){ rect(xRacket, yRacket, heiRacket, widRacket); }

function movementRacket(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRacket -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRacket += 10; } }

function verifyCollisionWRacket(){ if(xBall - radBall < xRacket + widRacket && yBall - radBall < yRacket + heiRacket){ speXBall *= -1; } }

Meu amigo, na função draw não faltou (verificaColisaoBorda) ?