quando a bolinha bate na parte de baixo ela comeca a travar as vezes passa da raquete ja conferi todos os codigos lina por linha esta igual ao do sistema porem fica dado esses bugs oq fazer?
quando a bolinha bate na parte de baixo ela comeca a travar as vezes passa da raquete ja conferi todos os codigos lina por linha esta igual ao do sistema porem fica dado esses bugs oq fazer?
Estou tendo um problema parecido. Meu código esta assim:
//ball vars let xBall = 300; let yBall = 200; let diaBall = 20; let radBall = diaBall / 2; let speXBall = 5; let speYBall = 5;
//racket vars let xRacket = 5; let yRacket = 150; let heiRacket = 10; let widRacket = 80;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); showBall(); moveBall(); verifycollisionBall(); showRacket(); movementRacket(); verifyCollisionWRacket(); }
function showBall(){ circle(xBall,yBall,diaBall) }
function moveBall(){ xBall += speXBall; yBall += speYBall; }
function verifycollisionBall(){ if (xBall + radBall > width || xBall - radBall < 0){ speXBall *= -1; }
if (yBall + radBall > height || yBall - radBall < 0){ speYBall *= -1; } }
function showRacket(){ rect(xRacket, yRacket, heiRacket, widRacket); }
function movementRacket(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRacket -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRacket += 10; } }
function verifyCollisionWRacket(){ if(xBall - radBall < xRacket + widRacket && yBall - radBall < yRacket + heiRacket){ speXBall *= -1; } }
Meu amigo, na função draw não faltou (verificaColisaoBorda) ?