1
resposta

[Bug] MySql Workbench fecha sozinho no Mac ao realizar consulta em banco no Google Drive

O app do MySql Workbench fecha sozinho no Mac ao realizar consulta em banco no Google Drive.

Estou fazendo a trilha Google BigQuery e DataStudio, estou tentando realizar os procedimentos do curso Curso de Google Data Studio: acessando o MySQL. Porem o MySql Workbench fecha sozinho no Mac toda vez que preciso realizar alguam query.

Quando rodo em outros SO ele roda bem. Saberiam dizer se haveria alguma configuração a ser feita no Mac para que o MySql Workbench não fechasse sozinho?

1 resposta

Olá Marilia, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.

Sinto muito pelo ocorrido. Para solucionar o problema, peço que execute os seguintes passos abaixo:

1. Desinstalar o workbench.
  2. Fazer a instalação através do Homebrew , que é um gerenciador de pacotes gratuito. Recomendo a leitura do artigo MySQL: da instalação até a configuração onde tem o passo a passo.

Caso o problema persista, há outras alternativas de ferramentas que você pode usar para acompanhar as aulas. Eu recomendo o uso das ferramentas on-line:

Elas permitem a criação e manipulação de bancos de dados utilizando a linguagem SQL, sem a necessidade de instalação.

No entanto, notei que conseguiu concluir o curso, acredito que o tenha solucionado o problema.

Mas caso surja quaisquer dúvidas, fico à disposição.

Espero ter ajudado.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!