Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Bug] musica = new Audio / erro - JS

Meu audio nao funciona, esta exatamente como na aula, o caminho correto .

const musicaFocoInput = document.querySelector('#alternar-musica');
const musica = new Audio('/sons/luna-rise-part-one.mp3');

musicaFocoInput.addEventListener('change', () => {
    if (musica.paused) {
        musica.play();
    } else {
        musica.pause();
    }
});

Erro do console:

Uncaught (in promise) DOMException: The media resource indicated by the src attribute or assigned media provider object was not suitable.
    <anonymous> file:///Users/josibel/Desktop/Fokus-projeto-base/script.js:13
    EventListener.handleEvent* file:///Users/josibel/Desktop/Fokus-projeto-base/script.js:11
script.js:13
3 respostas
solução!

Olá Josiane! Tudo ok contigo?

Esse erro no seu console indica que o recurso de mídia indicado pelo atributo src ou pelo objeto fornecedor de mídia atribuído não é adequado.

Uma possível causa desse erro é que o caminho do arquivo de áudio esteja incorreto. Certifique-se de que o caminho para o arquivo de áudio esteja correto em relação à localização do arquivo JavaScript.

Por exemplo, se o arquivo de áudio estiver na mesma pasta que o arquivo JavaScript, você pode usar o caminho relativo "./sons/luna-rise-part-one.mp3". Se o arquivo de áudio estiver em uma pasta diferente, você precisará ajustar o caminho de acordo.

Além disso, verifique se o arquivo de áudio está no formato adequado (por exemplo, .mp3) e se o nome do arquivo está escrito corretamente, incluindo maiúsculas e minúsculas.

Se você tiver certeza de que o caminho do arquivo de áudio está correto e o arquivo está no formato adequado, pode haver outros problemas que estão causando o erro. Nesse caso, seria útil verificar se há outros erros no console ou depurar o código para identificar possíveis problemas.

E se possível coloque seu projeto no Github e compartilhe o link, para que eu possa lhe ajudar melhor.

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!

Renan,

Muito obrigada mesmo pela ajuda. :)

Olhei todos os passos, aparentemente esta tudo correto , Mas abri o projeto por outro servidor e esta funcionando, apenas pelo fireFox esta dando o erro.

Obrigada.

Postei meu projeto no Github https://github.com/Josibel016/Projeto-Fokus-JS/upload/main