4
respostas

[Bug] Multiplos erros!

Quando fui testar, o código não rodou e ficou dando os seguintes erros no console do navegador:

erro 1 = Requisição cross-origin bloqueada: A diretiva Same Origin (mesma origem) não permite a leitura do recurso remoto em http://localhost:3000/videos (motivo: falha na requisição CORS). Código de status: (null).

erro 2 = Uncaught (in promise) TypeError: NetworkError when attempting to fetch resource.

Nesse erro 2, ele diz que o erro se encontra na linha 16 do arquivo "criarVideo.js", porém, nessa linha só há um fechamento de função } como pode ser visto a seguir.

import {conectaAPI} from "./conectaAPI.js";

const formulario = document.querySelector("[data-formulario]")

async function criarVideo(evento){
    evento.preventDefault();

const imagem = document.querySelector("[data-imagem]").value;
    const url = document.querySelector("[data-url]").value;
    const titulo = document.querySelector("[data-titulo]").value;
    const descricao = Math.floor(Math.random() *10).toString();

await conectaAPI.criaVideo(titulo, descricao, url, imagem);

window.location.href = "../pages/envio-concluido.html";
}

formulario.addEventListener("submit", evento => criarVideo(evento));```
4 respostas

Olá Yuri, tudo bem?

O erro 1 indica que a solicitação feita em seu código está sendo bloqueada devido a uma falha na requisição Cross-Origin Resource Sharing (CORS), para resolver esse problema de forma prática recomendo que você utilize a extensão do live server, basta instalar no vscode e no arquivo com final .html de preferência no index.html clicar com o botão direito e no menu suspenso executar(clicar) o ''open wife live server'', deste modo uma nova aba será criada/aberta no seu navegador com a seguinte URL http://127.0.0.1:5500/index.html, criando um servidor interno esse erro é normalmente solucionado.

No que diz respeito ao erro 2, acredito que ele possa ser resolvido ao encontrar uma solução para o primeiro erro mencionado. Isso ocorre porque o segundo erro está relacionado a problemas de conexão que podem ser causados por restrições impostas pelo CORS (Cross-Origin Resource Sharing)

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, me coloco à disposição! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi, Victor! Obrigado pela resposta. Eu estou usando a extensão citada, inclusive fechei a aba e reabri usando o live server e o erro permaneceu! =(

Olá Yuri, tudo bem?

Nesse caso, peço o compartilhamento do seu código para realizar a verificação se o erro é local, dado algumas restrições que podem haver na sua máquina, ou se está código ou nas APIs, deste modo consigo lhe fornecer uma resposta mais assertiva.

Para que eu possa ajudá-lo mais rapidamente, por favor, compartilhe seu código comigo. Você pode fazer isso através do GITHUB ou Google Drive, enviando a pasta zipada contendo todos os arquivos utilizados, ou o link do repositório no github.

Fico no aguardo e a disposição!

Oi, Victor! Segue o link do Github com todo o código.

https://github.com/YuriNunes/AluraPlay_Requisicoes