1
resposta

[Bug] Minha soma de quantidade está dando um valor divergente com a do professor

No meu caso o valor da soma de quantidade deu 143, e oq eu achei estranho é que no campo vendas a quantidade está como 'vendas'[quantidade] e não sei como resolver isso, pq quando o professor mostrou, apareceu como 'vendas'[ID Consumidor]. Como eu posso deixar igual a do professor?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Ei, Pedro! Tudo bem?

No do professor apareceu brevemente o ID Consumidor porque o mouse acabou pegando por cima e destacando essa parte, mas ele selecionou a Quantidade em Vendasmesmo.

A imagem mostra uma interface do power bi, de menu com opções relacionadas a gerenciamento de vendas. As opções incluem "Produtos", "Vendas" (selecionada), "Data de compra", "Faturamento", "ID Consumidor", "ID Produto", "Quantidade" (selecionada) e "Transação". Cada item tem um ícone ao lado, como setas, caixas de seleção ou símbolos matemáticos.

Sobre o valor ter dado diferente, pode ser por vários fatores, inclusive a interferência de filtros aplicado. Teste desabilitar a funcionalidade Manter todos os filtros, na guia de visualizações.

A imagem mostra uma interface de configuração de relatórios com opções em português no Power BI. Há um campo "Campos" com "Soma de Quantidade" selecionado em uma dropdown. Opções como "Drill-through" e "Relatório cruzado" destacado em vermelho estão visíveis, junto com "Manter todos os filtros" marcado. Outra seção inclui "Adicionar os campos de drill" com "Nome" e "Vendas Quantidade" listados. Há também um botão de alternância e um ícone de confirmação.

Espero que dê certo, qualquer dúvida conte conosco.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!