Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] minha segunda raquete não ficou alinhada com a primeira

minha segunda raquete não está alinhada com a primeira, ela fica mais colada na borda sendo que coloquei exatamente como no vídeo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Eduardo, tudo bem?

Para desgrudar a bolinha do canvas, você pode diminuir o x da raquete, no bloco de movimento “vá para x”.

Captura de tela do Scratch. Nela há um bloco de evento “Quando a bandeira verde for clicada” e e, seguida um bloco de movimento “vá para x: 239 e y:9”. O valor 239 está destacado em vermelho.

Para escolher uma posição x adequada, você pode mexer diretamente com o mouse sobre a raquete no canvas, e ao ver o valor do x correspondente no canto inferior, alterar para esse valor no código.

Para te ajudar mais assertivamente, você pode também compartilhar o link do seu projeto.

Para compartilhar o link é só seguir esses passos:

Ao clicar no seu perfil, clique na opção “minhas criações”.

Print do menu do Scratch. Fundo azul, o perfil está escrito "monalisalura". Abaixo há opções "Perfil", "Minhas criaçoes", "Configuraçoes da conta" e "Sair

Em seguida, aparecerá suas criações no Scratch. Clique na imagem da sua criação.

Print da tela "Minhas criaçoes". Nela há um botão "ordenar por" e logo abaixo há uma imagem com o projeto correspondente, o nome do projeto é "Ciência na prática 2...", abaixo há um botão "Ver interior".

Ao clicar, abaixo do menu superior do Scratch, você verá essa mensagem abaixo. Clique em compartilhar.

Print do Scratch com a mensagem "Este projeto não está compartilhando-somente você pode vê-lo. Clique em compartilhar para que todos possam ver!" E um botão ao lado escrito "Compartilhar"

Ao clicar ele gerará um link na parte inferior direita. Copie o link .

Botão com fundo azul e letras brancas escrito "Copiar link"

Depois é só compartilhar aqui .

Abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software