6
respostas

[Bug] meus pontos crescem rapido demais.

meus pontos não param de aumentar, ja os do oponente estão normais

6 respostas

Boa tarde Lucas,

isso normalmente ocorre quando a bolinha passa de mais do limite onde pontua, entao, como o algoritmo pontua a cada rodada de deslocamebto, se a bolinha aonda estiver com xBolinha maior que o limite da quadra, vai adicionar mais um ponto. De uma verificada nesse tópico, eu sugeri uma alteração para o colega e resolveu.

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-duvida-bug-nem-toda-vez-que-a-bola-bete-no-final-da-tela-e-computada-a-pontuacao-266561

matheus, mas começa a pontuar quando inicia o jogo

Entendi, coloque o seu código aqui para nós vermos o que pode ser, talvez seja algum sinal invertido ou chaves/colchetes a mais ou a menos.

Bom dia Lucas,

eu entrei agora no e notei que fizesse algumas alterações, ele não está mais pontuando no início do jogo, mas agora pontua mesmo quando a raquete defende. O problema está no laço forever com a trilha sonora, que você colocou logo após as condicionais de colisão com a raquete, sendo assim, após entrar no laço da trilha sonora, ele não sairá mais, até que você interrompa o jogo, portanto ele não testará mais a colisão com a raquete e sempre irá pontuar. Retire o bloco forever para fora e coloque um When clicked apenas para ele.

Aliás, gostei da sua lógica de colisão com a raquete, gerando aleatoriedade na direção de arremesso da bolinha!

bom dia matheus, agora deu certo muito obrigado, e fico feliz que gostou