meus pontos não param de aumentar, ja os do oponente estão normais
meus pontos não param de aumentar, ja os do oponente estão normais
Boa tarde Lucas,
isso normalmente ocorre quando a bolinha passa de mais do limite onde pontua, entao, como o algoritmo pontua a cada rodada de deslocamebto, se a bolinha aonda estiver com xBolinha maior que o limite da quadra, vai adicionar mais um ponto. De uma verificada nesse tópico, eu sugeri uma alteração para o colega e resolveu.
matheus, mas começa a pontuar quando inicia o jogo
Entendi, coloque o seu código aqui para nós vermos o que pode ser, talvez seja algum sinal invertido ou chaves/colchetes a mais ou a menos.
Bom dia Lucas,
eu entrei agora no e notei que fizesse algumas alterações, ele não está mais pontuando no início do jogo, mas agora pontua mesmo quando a raquete defende. O problema está no laço forever
com a trilha sonora, que você colocou logo após as condicionais de colisão com a raquete, sendo assim, após entrar no laço da trilha sonora, ele não sairá mais, até que você interrompa o jogo, portanto ele não testará mais a colisão com a raquete e sempre irá pontuar. Retire o bloco forever
para fora e coloque um When clicked
apenas para ele.
Aliás, gostei da sua lógica de colisão com a raquete, gerando aleatoriedade na direção de arremesso da bolinha!
bom dia matheus, agora deu certo muito obrigado, e fico feliz que gostou