2
respostas

[Bug] Meu Placar contabiliza de 5 em 5 pontos

Fiz como instruido na Aula 06 Placar do Jogo, criei uma função incluiPlacar a pus no draw e nos if's dessa função coloquei meusPontos += 1* e *pontosDoOponente += **1 . Mesmo assim, não esta sendo adicinando 1, ao em vez disso estão sendo somado 5. Tanto meus pontos quanto do oponente estão sendo acresentados +5. O placar fica assim: 5, depois 10, depois 15, 20, 25, 30, 35...

MEU CÓDIGO:

function incluiPlacar() { fill(255); text(meusPontos, 278, 26); text(pontosDoOponente, 321, 26); }

function marcaPontos (){ if (xBolinha + raio > 590){ meusPontos += 1; }

if (xBolinha - raio < 10){ pontosDoOponente += 1; } }

PS: se eu não adicionar o raio nos if's o placar não sai do zero.

2 respostas

Pessoal, as coordenadas das vareaveis - minhaRaquete e raqueteOponente - eu quis por um pouco diferende da do professor, por que eu achava que as coordenadas do professor não estavam simétricas (frecura minha) por isso, que as coordenadas dos if's da função marcaPonto

Não estavam batendo, porque as coordenadas das raquetes eram outras. Esse bug só saiu quando eu usei as coordenas das raquetes do professor.

PS: Tirei os raios dos if's da função marcaPontos. FAÇAM EXATAMENTO COMO O PROFESSOR DIZ PARA EVITAR DORES DE CABEÇA.

Oi, Leandro! Tudo bem contigo?

Fico feliz que você conseguiu achar o bug! E foi bem legal que você inclusive compartilhou onde estava o erro. É isso aí! Continue assim!

Caso tenha outra dúvida, não hesite em perguntar no fórum. Estamos à disposição. Abraços!