Oi Lucas, tudo bem?
Para tentar resolver esse problema peço que verifique as pastas dentro do diretório AppData \ Roaming
. É possível que algumas dessas pastas estejam ocultas, então primeiro precisamos habilitar a visualização de itens ocultos em sua máquina. Siga os passos abaixo:
- Abra o Explorador de Arquivos.
- Clique em Exibir, depois em Opções e, em seguida, em Alterar opções de pasta e pesquisa.

- Na janela que se abre, vá para a guia Modo de Exibição e em Configurações avançadas, marque a opção Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas. Depois, clique em OK.

Agora que os itens ocultos estão visíveis, navegue até o diretório Romie, por exemplo, C:\Users\danie\AppData\Roaming
(o nome 'danie' será substituído pelo nome do seu usuário) e localize a pasta relacionada ao SQL Developer.

Se encontrar as pastas do SQL Developer, exclua ambas.
Agora tente extrair novamente o arquivo zip em um diretório que não esteja aninhado, ou seja, que não esteja em uma pasta, por exemplo, C:\
. Em seguida, tente abrir o SQL Developer novamente.
Espero que isso ajude a solucionar o problema e fico à disposição para ajudá-lo em casos de dúvidas.
Abraços e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!