já tentei de tudo. preciso de uma ajuda com call no discord
já tentei de tudo. preciso de uma ajuda com call no discord
Olá Thiago, tudo bem contigo?
Entendo que esteja enfrentando problemas com o carrossel em seu projeto. Para que eu possa te ajudar, preciso de mais informações sobre o código que está utilizando.
Você poderia compartilhar o código do carrossel para que eu possa analisar e identificar o problema? Dessa forma, poderei te orientar sobre como corrigir o espaçamento das imagens e a repetição das setas.
Se possível coloque o seu projeto no Github, Replit ou alguma outra plataforma onde eu possa ter acesso direto tanto ao seu código, como imagens e organização das pastas, entre outros, para que eu possa lhe ajudar de uma forma muito mais direcionada e personalizada.
Bom eu tentei abrir o seu projeto, mas não tinha os arquivos que eu precisava lá, tente exportar todos os arquivos de forma separada, exporte o index.html
, o style.css
e a pasta de imagens, pois com a quantidade de código que está nesse arquivo aqui:
Eu infelizmente não tenho como testar o projeto sem o código completo, pois as outras partes interferem na resolução do código.
Então eu peço que você dê uma olhada nessa aula aqui onde a instrutora mostra a forma correta de fazer isso, então faça como ela ensina e me manda o link do repositório, e não se preocupe, caso você precise de ajuda depois para atualizar o projeto depois que os erros forem consertados eu lhe ajudo.
Mas eu REALMENTE PRECISO do código COMPLETO e as imagens usadas no site, não precisa postar ele no GitHub Pages, e nem na Vercel tá, eu só preciso do link do repositório GitHub com o código completo para analisar ele e fazer os testes necessários para te ajudar.
Era isso, estarei no aguardo.
Abraços.
botei lá amigo, por favor me ajuda eu preciso completar esse curso.
Eu peço minhas mais sinceras desculpas pela demora em obter um retorno!
De início eu já gostaria de pedir desculpas, mas infelizmente eu não consegui reproduzir o erro aqui na minha máquina.
Eu tentei baixar o seu projeto, mas ele não está funcionando aqui, isso porque você não forneceu algo essencial para que eu possa lhe ajudar a pasta de estilos.
Esse foi o melhor resultado que eu consegui chegar ao tentar reproduzir seu site:
Então eu realmente preciso dos estilos originais e as imagens que você usou.
No caso eu me refiro à pasta de styles
e a de assets
ou img
ou imagens
(seja como for que você chamou ela).
Lá no Github você só compartilhou o documento styles.css
e lá você tem isso aqui:
@import url("styles/header.css");
@import url("styles/banner.css");
@import url("styles/carrosel.css");
@import url("styles/topicos.css");
@import url("styles/contato.css");
@import url("styles/rodape.css");
Ou seja, todo o resto do estilo que é o que eu realmente preciso para encontrar o erro não foi compartilhado.
Veja os arquivos que tem no seu GitHub:
Eu precisaria que ele estivesse mais ou menos assim:
No caso para fazer isso eu vou deixar um GIF que explica como você pode adicionar o arquivo de estilos no seu projeto:
Só um detalhe, o arquivos usados abaixo são de um projeto pronto que eu estou usando de forma emprestada para exemplificar todo o processo.
Como você pode ver acima é preciso exportar para o GitHub os documentos de estilos e imagens e fazer o COMMIT, o COMMIT é extremamente importante, pois se você só enviar os arquivos e não commitar as mudanças elas não serão aplicadas e não irão aparecer para mim.
Em suma era isso, após você fazer esse processo eu baixo o projeto e reproduzo o erro e já conserto também e lhe passo a correção junto com a explicação dela.
E se fosse possível eu gostaria de pedir que você explicasse melhor qual é o erro que você identificou e como você gostaria que ficasse, e como o projeto ter 3 versões (mobile, tablet e desktop) seria útil se você me dissesse em qual versão deseja ajuda.
Era isso, quando fizer isso me avise para que eu faça todo o processo de correção.
Abraços e bons estudos.