Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] meu botao nao funciona

Ola professor, esta acontecendo um problema em que o meu butao de jogar nao esta mudando para a cena de jogar, eu ja ete copiei o seu codigo mas aida assim nao esta funcionado. E aparece esse erro:

Scene 'projeto_zumbi_alura_01' couldn't be loaded because it has not been added to the build settings or the AssetBundle has not been loaded. To add a scene to the build settings use the menu File->Build Settings... UnityEngine.SceneManagement.SceneManager:LoadScene (string)

2 respostas
solução!

Olá Edison!

Parece que você está enfrentando um problema comum ao tentar carregar cenas no Unity. O erro que você mencionou geralmente ocorre quando a cena que você está tentando carregar não foi adicionada às configurações de build do seu projeto. Vamos resolver isso!

Aqui está o que você pode fazer:

1. Adicionar a cena às configurações de build:

• Vá até o menu superior do Unity e clique em File -> Build Settings....
    • Na janela de Build Settings, você verá uma seção chamada "Scenes In Build".
    • Certifique-se de que a cena projeto_zumbi_alura_01 está listada lá. Se não estiver, clique em Add Open Scenes para adicionar a cena atual ou arraste a cena desejada da janela do Project para essa lista.
  2. Verificar o nome da cena:

• Certifique-se de que o nome da cena que você está passando para o método LoadScene é exatamente o mesmo que o nome da cena no seu projeto. Lembre-se que é sensível a maiúsculas e minúsculas.
  3. Revisar o script:

• Verifique se o script que está chamando SceneManager.LoadScene("projeto_zumbi_alura_01") está corretamente vinculado ao botão e se o método está sendo chamado corretamente.

Essas etapas devem ajudar a resolver o problema que você está enfrentando. Espero ter ajudado e bons estudos!

Estava faltando sim a cena nas configuracoes do build settings mas agora que eu ajeitei deu um problema no botao, em que eu nao conseigo clicar nele. Mas isso eu resolvo.