1
resposta

[Bug] Mensagem de erro sem interação

ID: 1

Descrição: Ao abrir tela de Login do AluraPic mensagem de senha obrigatória é exibida antes mesmo da primeira interação com o input de password

Como reproduzir: Abra o AluraPic e perceba que a mensagem de erro de senha obrigatória será apresentada mesmo sem nenhuma interação.

Como deveria funcionar: A pagina deveria carregar sem mensagens de erros tendo em vista que o usuário não interagiu com nenhum input e só aparecer eventualmente se o usuário deixar de preencher o campo em uma tentativa de Login

Plataforma: Windows

Navegador: Google Chrome

Criticidade: Pequena

Status: Novo

1 resposta

Oi, Leonardo! Como vai?

O seu relato foi muito claro e bem estruturado, apontando um comportamento que realmente pode confundir quem está usando a aplicação. Esse tipo de observação é fundamental para melhorar a experiência do usuário e fortalecer o processo de Quality Assurance.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!