Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] Mensagem de erro ao tentar ativar o venv

Ao tentar usar o comando para ativar o venv apareceu está mensagem

PS C:\Users\windows 10\Desktop\OO-sabor-express> & "c:/Users/windows 10/Desktop/OO-sabor-express/venv/Scripts/Activate.ps1" & : O arquivo C:\Users\windows 10\Desktop\OO-sabor-express\venv\Scripts\Activate.ps1 não pode ser carregado porque a execução de scripts foi desabilitada neste sistema. Para obter mais informações, consulte about_Execution_Policies em https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=135170. No linha:1 caractere:3

  • & "c:/Users/windows 10/Desktop/OO-sabor-express/venv/Scripts/Activate ...
  • + CategoryInfo          : ErrodeSegurança: (:) [], PSSecurityException
    + FullyQualifiedErrorId : UnauthorizedAccess
    PS C:\Users\windows 10\Desktop\OO-sabor-express>
    

como resolver?

2 respostas
solução!

Olá, Rafael beleza?

Eu tive o mesmo problema, e fiz da seguinte maneira para resolve-lo:

1 - Abra o PowerShell do Windows como administrador.

2 - Execute o seguinte comando para verificara a política de execução atual:

Get-ExecutionPolicy

3 - Se a política estiver definida como "Restricted" você precisará alterá-la. Então execute o seguinte comando para permitir a execução de scripts

Set-ExecutionPolicy RemoteSigned

Se você receber um aviso de segurança, confirme digitando S ou se seu Windows estiver em inglês Y e depois ENTER

4 - Agora tenta ativar o "venv" ambiente virtual novamente.

Após eu ter feito os passos acima, consegui acessar o venv e ativa-lo tranquilamente.

Só por garantia eu também atualizei o meu pip só para não ter nenhum tipo de problema

Para atualizar só basta digitar isso no terminal

python.exe -m pip install --upgrade pip

Espero ter ajudado!!

Obrigado pela resposta, eu pesquisei e era isso mesmo, deu trabalho pq tem pouco mais de 6 meses que comecei na alura e foi do zero mesmo, nenhuma intimidade com informática. mas é isso, a comunidade da Alura se ajuda

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software