1
resposta

[Bug] Mach -O não pôde ser gerado

Print da tela com a frase: ”A compilação falhou porque o arquivo Mach-O não pôde ser gerado. Olá, time Gostaria de uma ajuda para esse problema com o Mach-O. Estou fazendo pelo iPad pois meu Mac é antigo. Dá pra continuar codando mesmo assim, porém a parte da vizualização fica impossibilitada. Já verifiquei o local onde se encontra o arquivo e parece estar tudo certo por lá. No Google não acho muita informação sobre isso, alguém saberia de onde vem esse problema? (pois não quero continuar o curso sem poder ver o meu próprio andamento) Grata.

1 resposta

Olá, Yasmin!

Esse tipo de problema com a geração do arquivo Mach-O pode ser um pouco complicado, mas vamos tentar resolver isso juntos. O Mach-O é o formato de arquivo executável usado pelos sistemas operacionais baseados em Unix da Apple, como macOS e iOS. Quando o Xcode exibe uma mensagem de erro dizendo que não pode gerar o arquivo Mach-O, isso geralmente significa que há um problema com o processo de compilação do seu projeto.

Como você está usando o iPad, pode haver algumas limitações ou questões específicas relacionadas a essa plataforma que precisamos considerar. Aqui estão algumas etapas que você pode tentar para resolver o problema:

• Primeiro faz uma cópia do projeto e deixa guardado assim você garante um backup antes de tentar as sugestões a seguir:
  1. Limpe o projeto: No Xcode, você pode tentar limpar o projeto para remover todos os arquivos intermediários que possam estar causando o problema. Você pode fazer isso selecionando "Product" > "Clean Build Folder".

2. Reinicie o Xcode: Às vezes, simplesmente fechar e reabrir o Xcode pode resolver problemas estranhos que surgem durante o desenvolvimento.

3. Verifique as configurações do projeto: Certifique-se de que todas as configurações do projeto estejam corretas, incluindo o destino de compilação e as configurações de arquitetura.

4. Atualize o Xcode e o iPadOS: Certifique-se de que você está usando a versão mais recente do Xcode compatível com o seu iPad, bem como a versão mais recente do iPadOS.

5. Recrie o projeto: Em alguns casos, pode ser mais fácil começar um novo projeto e transferir o seu código para ele, especialmente se o projeto atual estiver corrompido de alguma forma.

6. Consulte a documentação e os fóruns: Embora você tenha mencionado que não encontrou muitas informações no Google, recomendo que você continue pesquisando e consultando fóruns de desenvolvedores, como o Stack Overflow, onde você pode encontrar outros desenvolvedores que enfrentaram e resolveram problemas semelhantes.

Se nenhuma dessas etapas resolver o problema, pode ser necessário entrar em contato com o suporte da Apple ou buscar ajuda de outros desenvolvedores que possam ter experiência em compilar e executar projetos do Xcode em um iPad.

Lembre-se de que desenvolver em plataformas não convencionais, como um iPad, pode apresentar desafios únicos que nem sempre são documentados, então a paciência e a persistência são essenciais.

Espero que essas sugestões ajudem a resolver o problema com o arquivo Mach-O e que você possa continuar o seu curso e ver o progresso do seu trabalho. Qualquer coisa manda aqui de novo. Bons estudos!