Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] .loc[ ] gera erro.

O .iloc[] funciona perfeitamente, mas o .loc[] não funciona em nenhuma ocasião ou teste. Sempre dá erro.

Segui todos os passos do curso, mas quando tendo fazer a seleção loc no DataFrame, aparece um erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Miguel! Tudo bem com você?

O erro está acontecendo porque o nome da linha que você está tentando acessar é "l3," e não "l3" como você colocou. Tente fazer essa substituição e veja se resolve o problema encontrado por você. O código está abaixo:

data = [
    (1, 2, 3, 4),
    (5, 6, 7, 8),
    (9, 10, 11, 12),
    (13, 14, 15, 16)
]

df = pd.DataFrame(data, 'l1, l2, l3, l4'.split(), 'c1 c2 c3 c4'.split())
df.loc['l3,']

Qualquer dúvida estou à disposição. Bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Eu coloquei como 'l3' mesmo, o erro não foi aí. Vi que na sua resolução você utilizou o uso da vírgula, e quando repliquei, deu certo. Acho que deve estar relacionado com a versão do pandas... Sabe me dizer o mótivo por tras da alteração?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade