2
respostas

[BUG] LINGUAGEM DE PROGRAMA É MAIS HARDWARE QUE SOFTWARE

Eu estou literalmente bugando, pq nunca imaginei que linguagem e programação, comandos, funções, variáveis fossem tão "exatistas"/hardware como te se mostrado - está mais para algo físico e mecânico que lógico... na teoria eu consigo administrar tranquilamente, quando vou testar e praticar trava tudo, um mínimo caracter e foi tudo por água abaixo... sensação de desafio com um misto de impotência. Alguém me ajuda.

2 respostas

Oi Josimar, espero que você esteja bem.

Entendo sua frustração. As vezes uma vírgula fora do lugar pode impedir que nosso programa funcione, e conhecer e se atentar às boas práticas também exige alguma atenção. Com a prática, tenho certeza que você irá superar esses desafios iniciais e se sentir muito melhor equipado para enfrentar os próximos que surgirem!

O devTools é uma ferramenta indispensável. Quando algo estiver errado em seu programa, utilize o atalho F12 no navegador. Através dessa ferramenta você tem acesso as mensagens de erro, e pode descobrir com facilidade o que está errado no código.

Para compreender melhor o porquê da exatidão necessária nas linguagens, vou deixar aqui dois artigos muito interessantes. O primeiro fala sobre a linguagem do computador, a binária, e o segundo fala sobre como a tradução entre a nossa linguagem e a linguagem do computador é feita. Acredito que saber um pouco melhor sobre as engrenagens por trás do que estamos aprendendo é sempre muito valioso.

Quando o sentimento de impotência aparecer, lembre-se de descansar e tentar de novo com tranquilidade! Não hesite em pedir ajuda ao fórum quando surgirem dúvidas, estamos a disposição para te auxiliar no processo de aprendizagem.

Forte abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Gratidão pela resposta e pela atenção, ajudou bastante, vou ler e tentar quebrar esses paradigmas pré-existentes que são pertinetes a mim.