1
resposta

[Bug] Launch Error para rodar a aplicação inicial.

Precisa utilizar uma versão específica do Java para rodar a aplicação inicial? Estou tentando rodar a aplicação porém me retorna o erro "Launch Error" e não me fala mais nada. Steps até chegar ao erro: 1º Baixei o source code. 2º Descompactei o arquivo zip. 3º Abri o meu eclipse. 4º File -> Open Projects From File System -> Selecionei o projeto. 5º Rodei o comando "mvn install" para atualização dos pacotes de acordo com o POM.xml. 6º Botão direito em cima da classe principal "BytebankApplication.java", Run As..., Java application. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Marcos! Tudo bem?

O erro "Launch Error" pode ser causado por alguns motivos. Vamos verificar algumas possibilidades:

1. Versão do Java: Certifique-se de que a versão do Java configurada no Eclipse é compatível com a versão necessária para o projeto. No projeto inicial a versão do Java utilizada é a 17, mas pelo que vejo na imagem, parece que o projeto está configurado para Java 16. Recomendo que altere para a 17, pois isso pode estar causando esse problema.

2. Configuração do Projeto: Às vezes, o Eclipse pode não configurar corretamente o projeto. Tente limpar e reconstruir o projeto:

• Vá em Project > Clean... e selecione o projeto para limpar.
    • Depois, clique com o botão direito no projeto e selecione Maven > Update Project....
  3. Configuração de Execução: Verifique se a configuração de execução está correta:

• Clique com o botão direito no projeto e vá em Run As > Run Configurations....
    • Certifique-se de que a classe principal (BytebankApplication.java) está corretamente configurada como a classe a ser executada.

Se depois de verificar todos esses pontos o erro persistir, pode ser útil revisar os logs de erro no console do Eclipse para mais detalhes sobre o que pode estar causando o problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.