Oi Anderson! Tudo bem?
O problema está relacionado à chamada da função gerarNumeroAleatorio()
. Se essa função não for chamada, o número aleatório não será gerado, e o jogo não funcionará como esperado.
No seu código, você deve garantir que a função gerarNumeroAleatorio()
seja chamada para definir o valor de numeroSecreto
. Veja um exemplo de como isso pode ser feito:
let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
function gerarNumeroAleatorio() {
return parseInt(Math.random() * 10 + 1);
}
// Função para verificar o chute
function verificarChute() {
let chute = document.querySelector('input').value;
if (chute == numeroSecreto) {
exibirTextoNaTela('h1', 'Acertou!');
exibirTextoNaTela('p', 'Você descobriu o número secreto!');
} else {
if (chute > numeroSecreto) {
exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é menor');
} else {
exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é maior');
}
}
}
Certifique-se de que a linha let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
está presente e executada antes de qualquer verificação de chute. Isso garante que o número secreto seja definido assim que o programa começar.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.